Boa noite!!
Hoje de manhã acordei com o despertador da Anna. Pronta para me levantar, olhei para o telemóvel para ver as horas. Cinco e meia da manhã. "Anna, sono cinque e mezza!!!! (Anna, são cinco e meia!!!)", "Lo so, vado a correre un po (Eu sei, vou correr um pouco)", ao que eu só respondi "Sei completamente pazza!! (És completamente louca!!)", e voltei a adormecer.
Às sete voltei a acordar, desta vez com o meu despertador. Enquanto me estava a preparar a Anna veio confirmar se estava acordada, e estivemos a falar da sua corrida matinal. Ela não conseguiu dormir durante a noite e, como solução para não adormecer durante o dia, foi correr para o parque de estacionamento em frente à nossa casa. Às seis. De T-shirt.
Quando cheguei à sala começaram-me todos a pedir para lhes mostrar o cabelo, mas disse-lhe que nunca o iriam ver, e mostrei-lhes o rabo de cavalo que a partir de agora é o meu melhor amigo.
A primeira aula de hoje foi Latim, mas estivemos a votar para a associação de estudantes. Ainda não percebi bem porquê, mas votei numa lista chamada "We are the fingers on your hand", só porque tinha lá amigos.
A segunda aula foi Italiano, mas como podem imaginar não ouvi nem um minuto da aula. Tentei fazer uns exercícios de Matemática mas entretanto recebi uma mensagem do Marco que dizia "Eva ho sccoperto che nelle ore di Pallai fai più te che me (Eva descobri que nas horas do Pallai fazes mais tu que eu)", olhei para ele e lá o vi tal e qual como eu nas minhas primeiras semanas: com a cabeça deitada na mesa a tentar adormecer. Essa visão fez-me desistir de toda a Matemática e fiquei eu também sem fazer nada, mas sem deitar a cabeça na mesa.
A terceira aula foi Física, o que sabe sempre bem. Hoje voltámos a falar de Efeito Doppler, mas desta vez a aplicá-lo em exercícios. A meio da aula o professor fez uma pergunta a que só eu respondi acertadamente, pelo que ele disse logo "Pronto, não vou mesmo deixar a Eva voltar para Portugal!".
No final da aula veio ter comigo e deu-me um papel numa mica, para eu entregar aos meus pais portugueses e aos meu professores de Física portugueses. A Niccole e o Matteo quiseram logo lê-lo, e estiveram-me a traduzir quando eu não percebia. Bem, é provavelmente dos textos mais simpáticos que alguém já me fez. Diz que sou uma óptima aluna, com um interesse enorme pela matéria e com um comportamento excepcional (ai se ele olhasse para os dois telemóveis que tenho sempre na mão). Diz que eu devia seguir Física na universidade e ainda congratula os meus professores portugueses pela qualidade do ensino deles do qual eu sou uma embaixadora aqui no Liceo. No fim diz que, se tivesse de dar uma nota pela minha prestação aqui, seria um belo dez (o máximo).
A quarta aula foi o teste de Matemática, que correu pessimamente mal e deixei duas por fazer, mas who cares? Estou aqui só pela experiência (a ideia era publicar em anexo um exchange student meme que dizia isso, mas entretanto já o perdi).
Quando a escola acabou vim sozinha para casa (como estava a chover e a Anna saiu 5 minutos mais cedo ela foi logo), onde almocei com a minha família. Hoje o almoço foi pasta com bacon e tomate, para inovar um bocadinho.
Depois de almoço partimos rumo a Parma (a cidade de Verdi), eu, a Anna e a nossa mãe. A viagem foi muito engraçada (ou nem por isso): a minha mãe a guiar nas curvas como no fast & furious (porque a primeira parte do caminho é o que ela faz todos os dias para o trabalho), e eu e a Anna a tentar não vomitar, obrigando a parar o carro por duas vezes.
Chegadas a Parma fomos deixar o carro a casa do Tommi, na garagem dele. Uma garagem como nunca vi antes! Tem área para um carro mas leva três, dado que tem um "elevador" de carros que permite arrumar aquilo que uma maneira incrível.
Primeiro fomos a um café para beber alguma coisa, onde eu obviamente que pedi um chocolate quente com natas, dado que estava a morrer de frio. Depois fomos fazer uma visita turística à cidade, ver a catedral e as coisas mais históricas, mas entretanto começou a chover e fomos para a rua das lojas, para gastar um bocado de dinheiro. Enquanto a Anna comprou umas boas peças de roupa, eu só comprei um lenço na Zara, que a minha mãe me acabou por oferecer, como prenda pelo meu 10 a química.
Entretanto ficou tarde e voltámos a casa do Tommi para nos despedirmos e irmos buscar o carro, deixando assim a cidade. A viagem de volta foi passada toda a dormir, pelo que nem senti as curvas.
Quando chegámos a Castelnovo a ideia era ir ao cinema, mas estávamos demasiado cansadas e acabámos por ficar em casa.
O jantar hoje foi piadina, e desta vez comi uma com atum, maionese, alface e tomates, que soube muita bem. Depois de jantar estivemos a comer panettone e fruta e depois fomos ver um bocado de Squadra Anti-Mafia, a série que toda a gente vê aqui em Itália.
A cidade de Parma é mesmo mesmo gira (talvez até mais do que Bolonha), e aconselho a qualquer pessoa que esteja a pensar em visitar esta zona. Hoje, pela primeira vez na minha vida, entrei numa catedral e o meu primeiro pensamento foi "wow, isto é mesmo bonito!". Foi uma boa evolução.
Estive agora a falar com a Maria Toscano no skype (que me ligou para dizer que se partiu a rir a ver a foto da minha tarte de amêndoa), vou ver Walking Dead e depois dormir, que já estou um bocado cansada.
Boa noite a todos! Não se esqueçam que aceito soluções para o meu cabelo, ajudem-me!
P.S.: Hoje justifiquei uma falta de dia 21 de Outubro. Fazer um programa de intercâmbio tornou-me responsável.











Nenhum comentário:
Postar um comentário