(19-11-2013)
Boa noite caros Compatriotas!
Hoje de manhã a primeira aula foi Educação Física, durante a qual fizemos um teste de recuperação física na sala de aula (na qual eu tive 14,4, o que é mesmo mau. O meu desporto de comer e ver séries está a querer dizer alguma coisa) e depois estivemos a jogar volley.
A terceira hora foi Italiano que, como era interrogação, para mim significou Zombie Tsunami. O professor começou a interrogar o Borghi e o Alessandro, que entretanto desistiu. E, apesar de a Sara estar a insistir imenso e a pedir para ser avaliada, o professor não a interrogou (se fosse um professor português obviamente que interrogava, e até a beijava por ser voluntária). Nesta aula a Greta e a Benny (da III^P) estiveram na nossa sala, a fazer um teste de italiano que não fizeram no sábado por causa das listas.
Durante a aula de Educação Física reparei que o Alessandro esteve a jogar Zombie Tsunami, e o mesmo com o Marco. A doença começa-se a espalhar pela minha turma.
Depois do intervalo fui para a sala da Anna, com quem ia ter ciências. Antes da aula começar, também ela e a Virgi estavam a jogar Zombie Tsunami, mas ainda ninguém atingiu os meus records.
Na aula de ciências o Sillari (da minha turma principal) veio dar-nos uma explicação de Física que ajuda a perceber a matéria de Química, tal génio que é.
A última aula foi Matemática com a III^P, a turma da Greta. Hoje sentei-me ao lado do Youssef e estive-lhe a ensinar qualquer coisinha de português, que ele repetiu num dos piores sotaques que já ouvi.
Quando a escola acabou fui com a Greta procurar a mãe dela, dado que hoje ia para Reggio com elas. Fomos até meio do caminho com um senhor amigo da mãe da Greta, e depois trocámos de carro para o dela. Em casa estivemos a fazer os trabalhos de casa dela, a pôr a mesa e depois a comer, pasta com tomates.
Entretanto partimos rumo a Reggio, onde ela ia ter uma reunião da AFS e eu aula de Italiano. Deixaram-me perto da Estação mas, como já era um pouco tarde, os meus amigos já não estavam lá e tive de ir sozinha. Atravessei a China Town sem ninguém a acompanhar-me, pelo que estive a meter a minha vida em risco durante todo o percurso.
Cheguei e, mesmo sendo depois da hora, o professor não estava lá.
Ontem o Cedric foi numa visita de estudo para Bruxelas, pelo que hoje não veio à aula de Italiano. Não podem imaginar as saudades que tive dele, e a pensar que daqui a duas semanas já não o vou ver duas vezes por semana!
Na aula estivemos a rever o passado próximo, porque a brasileira não tinha percebido nada. Depois estivemos a fazer um exercício de leitura e conversação, e eu fiquei com uma chinesa chamada Shishi (obviamente que nunca a chamo pelo nome).
Depois da aula viemos para a estação, estivemos à espera do autocarro da Iris e depois do da Serra. Entretanto a Cille foi-se embora de bicicleta. Eu e o Agustin fomos ao McDonald's (com outro café incorporado) para eu comprar um bolo e depois fomos para a paragem, onde tive de ir comprar a minha pass de autocarro.
Viemos juntos no autocarro, mas ele saiu em Puianello (20 minutos de Reggio) e eu em Castelnovo (1h15min). Quando ele saiu eu arrochei, e só acordei quando estávamos quase a chegar à minha paragem, que foi uma sorte.
Cheguei a casa, ajudei a meter a mesa e vim para o quarto, onde estive a cuscar um bocado do facebook e liguei ao Vasco Madeira. O jantar hoje foi uma sopa tipo esparguete com água quente, peixe, batatas e salada. E adivinhem o que foi a sobremesa. Não é difícil: panettone!
Depois de jantar vim para o quarto, falei um bocado com o Afonso Albano e estive a ver um bocado de Breaking Bad, mas entretanto a internet deixou de funcionar.
Depois de ouvir tantas soluções para o meu cabelo (umas mais úteis que outras), decidi ficar-me por uma dada pela Ana Margarida e pela Mariana Rosa, que foi enrolar um bocadinho da franja e meter para o lado, o que nem ficou assim tão mal.
O Matteo convidou-me para amanhã ir almoçar com eles e depois irmos todos juntos estudar Matemática, pelo que fiquei muito feliz por se terem lembrado de mim. Vou eu, ele, a Nicole, o Marco e a Martina, acho que vai ser giro!
Hoje vou para a cama cedo, para ver se ponho o sono em dia.
Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário