Aqui em Itália chegou oficialmente o Inverno!
Hoje de manhã, estava eu a dormir, quando o meu pai me bateu à porta, perguntou "hoje não vais à escola?" e disse-me que eram 7:45 (a escola começa às 7:55). Saltei para fora da cama, vesti a primeira coisa que me apareceu à frente, lavei os dentes e saí. A sorte foi que a Paola meu deu boleia para a escola, e assim só cheguei com dois minutos de atraso.
Antes de sair de casa ela fez-me ver a neve que apareceu hoje numa montanha aqui perto. Eu disse, o Inverno está a chegar!
As primeiras duas aulas foram Latim e Italiano, durante as quais estive a ver se estudava um pouco de Matemática, dado que ia ter teste à última hora e não tinha estudado nada de nada. Saí também para ir comprar comida, dado que não tomei pequeno-almoço.
A terceira aula era Física, mas o professor faltou. Veio assim a professora de Inglês dar substituição, mas nós dissemos que tínhamos de estudar e então não fizemos nada.
A aula de Inglês hoje foi passada a fazer revisões da matéria que ela interroga na quarta: Shakespeare e os seus sonetos, Bloody Mary, The Virgin Queen, English Renaissance, teorias geocêntricas e heliocêntricas e por aí em diante.
E depois chegou a grande hora, o teste de Matemática. Embora não tenha estudado correu relativamente bem, dado que ela fez um teste especial para mim, sem logaritmos. Deixei uma pergunta por fazer, não por não conseguir, mas por não saber como explicar o que é radianos em italiano.
À hora de almoço fui para casa, onde fui recebida com um grande abraço da Anna, que não via desde sexta. O almoço hoje foi lasanha, especial para mim.
Depois de almoço vim para o quarto tratar de vários assuntos. Actualizar o blog, procurar e organizar todas as fotos de Bologna e publicá-las no facebook.
A meio da tarde deu-me fome e fui à cozinha ver o que podia comer. Acabei por comer um iogurte natural feito pela minha mãe a que juntei um molho de mirtilos quente, delicioso. Estava eu a comer quando chegou a minha mãe com uma fatia de bolo para mim, que a minha tia disse para me oferecer.
Depois de enfardar voltei ao quarto, onde comecei a estudar. Para quem não tem inglês desde o 9ºano é difícil de acompanhar isto. Não que eu não saiba inglês, porque sei e até ando a melhorá-lo aqui, mas o que sei eu sobre o renascimento?
À hora de jantar voltámos todos para a cozinha, onde comi lombo de porco. No final de jantar o meu pai foi-se embora para ir encontrar alguém, e pouco depois a minha mãe também foi. Fiquei então com a Anna a comer castanhas, enquanto falávamos.
Às 22h deu-lhe um ataque de não sei bem o quê, deu-me um casaco quente e fomos fazer um passeio, enquanto morríamos congeladas.
Encontrámos um bom cabeleireiro bom aqui que só cobra 19€, pelo que vou lá passar na quarta.
A Anna trouxe-me duas recordações de Roma: uma caneta com um bonequinho e com as cores de Itália, e um boneco de plástico para moldar, que é maravilhoso.
Estou muito contente com a minha família, com a minha escola, com o meu local chapter, com a minha zona, com tudo!
Vou tomar banho e dormir, beijo grande a todos!
P.S.: Encontrei este texto sobre o que é ser um exchange student, belíssimo!



Nenhum comentário:
Postar um comentário