Olá amigos!
Temo que esta seja a última publicação da semana, porque é a minha última noite em casa até domingo. Amanhã, depois da escola, vou para Reggio para ter a minha aula de italiano, como normal. Mas depois desta aula fico em Reggio, porque temos uma atividade da AFS ao final da tarde. E, como quinta feira logo pelas 9h da manhã parto para o meu campo de orientação, fico a dormir lá, em casa da minha conselheira. Sendo assim, acho que não vou ter maneira de publicar os dias, mas vou escrevê-los todas as noites e depois publico tudo domingo!
Hoje de manhã acordei e lembrei-me que ia ter duas horas de educação física, e a já pouca vontade que tinha de me levantar desapareceu. Mesmo assim, passados 20 minutos teve de ser.
Quando cheguei à minha sala os meus colegas estavam todos em pé, a mexer nas janelas. Não percebi o que se estava a passar, e sentei-me no meu lugar. Pouco depois desligaram as luzes e eu percebi. Estiveram a meter luzinhas de Natal em volta das janelas. E com bolas de Natal. Em Outubro.
Na aula de educação física a Nicole disse-me outra vez para ficar com ela, o que me deixou muito feliz. Depois de aquecermos um bocado a pares, fizemos equipas de 6 e começámos a jogar. Mas não um jogo normal, era com uma técnica qualquer que o professor esteve a ensinar. A verdade é que ninguém percebeu, não fui só eu. E, sempre que a minha equipa tinha de rodar, tínhamos de perguntar ao stor quais os nossos lugares.
Depois de Educação Física veio a aula de Italiano, em que havia interrogação oral. Eu estava safa, porque se nem Italiano sei falar quanto mais falar de Dante em Italiano. Depois de alguns alunos se justificarem (aqui, nas interrogações orais, os alunos podem-se justificar duas vezes e não são chamados a responder), o professor escolheu duas alunas e começou a interrogá-las. Eu pensava que elas continuariam no lugar e que toda a turma ouvisse a avaliação, mas elas foram para a secretária do professor e ficaram a ser avaliadas o resto da aula. Óptimo para nós. Eu, depois de me fartar de fazer exercícios de Inglês, meti a cabeça na mesa e adormeci. Quando acordei disse aos meus colegas "Ups!!! voltei a adormecer!!" e eles, a rir, disseram que toda a gente tinha reparado (de nada Portugal, estou a dar uma óptima imagem tua, eu sei).
Durante esta aula a minha conselheira da escola chamou-me e veio discutir os horários comigo. Decidimos que queria deixar de ter Latim, Arte, História e Filosofia e ela via o que conseguia fazer, em que outras turmas é que me podia meter durante esses tempos.
No intervalo voltei a ficar na sala com o Matteo e a Nicole, e estivemos a ver Vines engraçados. É muito melhor quando nos podemos rir todos da mesma coisa.
Depois vieram duas horas com o mesmo professor, uma de Filosofia e outra de História. Ao ver toda a gente a sair para comer e porque estava a morrer de fome, lá arranjei coragem e pedi ao professor para sair. Não meteu qualquer objeção e deixou-me ir, mesmo vendo-me com dinheiro na mão e a chave para a máquina da comida. Lá fora, andando de piso em piso para ver quais eram as melhores comidas, acabei por comprar um pequeno pacote de TUC e um de 6 oreos. Quando cheguei à aula perguntei a Ines se podia comer sem qualquer problema, e ela disse-me que com este professor podia comer mas discretamente, não a fazer um banquete como podemos com outros.
Eu, na minha tentativa de ser discreta, fiz um barulho imenso a abrir os pacotes das bolachas, e toda a gente me topou. Mesmo assim (e com cara de pau) lá comecei a minha refeição. A verdade é que uma aula é muito mais fácil quando tens comida para te distrair. Passou num instante.
Quando tocou para sair fui ver se a Anna estava na sala dela mas, como não estava, desci. A meio do caminho encontrei a Benny Magnani e a Ariana e fui com elas para a paragem, onde estaria a Anna. Fomos num instante ao supermercado comprar uma pizza e um gnocco para almoçar no autocarro e voltámos a correr para a paragem, para ter a certeza que o apanhávamos.
Pois é, fomos diretas da escola para Reggio Emilia, onde tivemos de tratar de uns assuntos a tarde toda.
Quando estávamos prontas fomos dar um mini passeio pela cidade e às 18h15 o pai da Ariana passou para nos vir buscar. Mais uma viagem de uma hora pelas montanhas, mas vim o tempo todo a dormir. Numa das vezes em que acordei ainda meia a dormir acho que elas estavam a dizer que se dizia "xixi" em português e perguntaram como se dizia "poop", ao que eu respondi "poop", sem pensar. Não tenho a certeza se esta conversa aconteceu, mas a minha resposta foi dita. E, se não houve conversa nenhuma e era só eu a sonhar, passei por um belo awkward moment. Quatro raparigas num carro com o pai de uma delas. Uma dorme, e do nada diz "poop".
Quando chegámos a casa a Anna foi para o treino de ténis (o primeiro deste ano lectivo) e eu fui para o quarto começar a fazer a mala.
O jantar hoje foi frango com polpa de tomate e batatas, maravilhoso.
Agora estou no quarto a cuscar um bocado do facebook, mas tenho de deixar isto porque tenho uma mala para fazer e matéria para estudar porque tenho teste amanhã. Ups, acho que estou um bocado lixada.
Boa noite e (provavelmente) até domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário