Faz hoje um mês. É verdade, já deixei Portugal há um mês. Passou tão rápido.
Há exactamente um mês estava eu e a Maria Rebello de Andrade a passear pelo Fraterno Domus, o sítio onde dormimos a nossa primeira noite em Itália. Enquanto andávamos lá pelos jardins, um rapaz veio ter comigo e perguntou "Eva?". Ele explicou-me que era o Arturo Compres Morera, um rapaz da República Dominicana com quem eu tinha falado no facebook por virmos os dois fazer AFS em Itália. Fui então dar um volta com ele e uma amiga e eles foram-me apresentar ao resto do grupo da República Dominicana, que estava todo agarradinho aos telemóveis na zona com wii fii, quais chineses.
Depois deste passeio fui para o quarto que partilhava com a Maria Toscano, a Sofia Lopes e a Maria Rebello de Andrade, onde demos um festão. Demos por nós e já tínhamos imensa gente na nossa varanda. Tugas, Americanos, Australianos, Dinamarqueses..
Hoje de manhã a Anna voltou a acordar mais cedo, porque tinha uma interrogação. Tentei adormecer e que se esquecessem de mim para poder dormir, mas a Anna chamou-me pouco depois do meu despertador tocar.
Quando saímos de casa estava uma chuva impossível e tivemos de levar chapéu de chuva. O bom da chuva é que não está tanto frio, o que é sempre bom.
A minha primeira aula hoje foi Italiano, na qual quase adormeci. Depois de Italiano veio uma hora de Latim, só para me acordar. Depois disto veio uma aula de Física, em que voltámos a fazer 3 exercícios. Andamos há três semanas a fazer exercícios sobre o mesmo assunto. Embora seja uma matéria que me agrada imenso, já cansa um bocadinho.
Nos 20 minutos livres da aula estive a falar com os meus colegas do lado: a Ines, a Nicole, o Marco e o Matteo. Como o Marco vai ao Brasil este Natal esteve-me a pedir para lhe ensinar as coisas básicas em português. Teve imensa piada porque, para além de não conseguirem dizer bem as palavras (ele e a Nicole), tinham conversas do género: "Olá, como está?", "Cabrão! Obrigada por me acolher" e "Filho da puta! Chupão!!" (Volto a pedir desculpa aos mais sensíveis pelos palavrões, mas sou eu.. E como sabem eu não consigo passar muito tempo sem dizer uns tantos!).
Depois veio a aula de Inglês, em que estivemos a fazer revisões. Durante a aula estive a falar com a Ines sobre viagens de estudo e os seus preços. Bem, eles falaram-me de um intercâmbio durante uma semana, em Londres. Vão para casa de uma família inglesa e ficam lá durante uma semana. Mas a minha turma não vai, porque não houve muita adesão. Eles não percebem porquê, acharam-na tão barata!! (Eram só 700€...)
Depois de Inglês veio a aula de Matemática, onde estivemos a estudar mais exponenciais. Espero desta vez perceber alguma coisa!
Quando saímos da escola ainda estava a chover torrencialmente, então viemos rapidamente para casa. Chegadas ao quentinho fomos almoçar. O almoço hoje foi pasta com tomate e carne de segundo prato, mas não comi porque já estava cheia.
Depois do almoço acendemos a lareira porque estava frio. Sim, é início de Outubro e já temos a lareira ligada. E eu já uso cachecol quando saio à rua. E dois pares de meias. E esta semana vou à praia (wtf?).
Passei a tarde no quarto a ver Breaking Bad e estudar Inglês. Sim, eu também estranhei. Foi das primeiras vezes na minha vida que estive a estudar Inglês e percebi que não sei como é que isso se faz. E isso é um problema, dado que tenho teste na quarta-feira e não sei nadinha de tempos verbais.
Hoje faltei ao treino de volley para estudar e porque não me estava a apetecer nada ter de fazer desporto depois de uma tarde a molengar.
Hoje a Anna teve um dia menos bom e, num momento pior, veio ter comigo para um abraço. Soube bem. Óbvio que não a quero ver triste e que isso também me mete triste, mas foi bom ela ter vindo abraçar-me. Acho que foram poucos os abraços que já dei às minhas amigas mais próximas (excepto o pessoal do MOCAMFE, em que são os abraços que fazem mover aquilo tudo), e por isso soube bem abraça-la depois de vivermos juntas há um mês.
O jantar hoje foi sopa e peixe, mesmo à tuga. Ainda não tive a oportunidade de fazer o meu jantar tuga, mas gostava de fazer em breve.
Tenho de comprar urgentemente um quispo, meias grossas e galochas, caso contrário acho que me vou dar mal com este clima.
Deixo aqui uma foto minha com o meu amigo dominicano, o Arturo.
Beijos a todos, espero que esteja tudo óptimo por aí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário