domingo, 22 de setembro de 2013

sábado com aulas

Olá olá!
Ontem voltei a não conseguir escrever no blog porque cheguei tarde a casa.
Entretanto, com tantas publicações, o meu blog já ultrapassou as 4 000 visualizações!

Ontem foi o primeiro sábado da minha vida que tive de ir para a escola ter aulas, é triste, eu sei...
E como não estou habituada a isso adormeci e só acordei às oito, o que é relativamente tarde porque a escola começa às oito e meia.
Como estávamos atrasadas, a Paola teve de nos levar outra vez à escola.
A primeira aula foi matemática e a stora não disse nada sobre o meu atraso de dez minutos. Depois tínhamos aula de física, mas apareceu um substituto que escreveu no sumário "aula de substituição" e foi-se embora. Assim, eu e mais uns colegas fomos para o piso de baixo falar com a bidella (funcionária da escola), a Romana.
Ontem foi o primeiro dia em que passei o intervalo grande com a minha turma, o que foi muito fixe. E convidaram-me para ir a casa da Martina, na terça à tarde, para fazer trabalhos de casa.
Depois do intervalo tivemos duas horas de italiano, mesmo para matar.
Quando chegámos a casa fomos almoçar e, para inovar, o almoço foi pasta com tomate.
Depois do almoço fui para o meu ritual da sestinha, que desta vez foi uma sestona. Deitei-me por volta das duas e meia e só acordei às oito e meia porque a Anna me acordou para jantar. No meio destas horas todas a dormir acordei uma ou duas vezes. Uma em que a Anna me veio perguntar se queria ir ao ginásio (nem preciso de vos dizer qual foi a minha resposta) e outra foi uma miudinha que abriu a porta, espreitou, disse "Ciao!" e fugiu.

Voltando ao jantar, eu e a Anna íamos jantar ao magnani, o bar onde passamos a vida. E aqui em Itália há algo a que chamam Happy Hour e é a coisa mais estranha do mundo! Então, pagas uma bebida (que é um euro ou dois mais cara que nos outros dias) e podes comer tudo o que quiseres do buffet. Jantámos lá, mas com a confusão acabámos por nem pagar a bebida.
Depois do jantar apeteceu-nos um gelado. E foi na gelataria que voltei a ver grande diferença com Portugal. Depois de me explicarem cada sabor e de eu ter escolhido nutella, perguntaram-me os outros dois sabores. Mas eu não estava para gastar ali balurdios só com um gelado, e disse que só queria um. Mas então explicaram-me que um cone com três sabores é o mesmo preço que um cone só com um. Escolhi então o meu gelado de nutella, iogurte e chocolate com amendoins. E quando ia para pagar, a senhora disse que já estava pago. O rapaz que ia com a Ariana pagou os três gelados. Que cavalheiro.

Voltámos para o Magnani que entretanto estava cheiíssimo e estivemos lá com imensa gente. Lá dentro, voltaram me a oferecer duas bebidas, que pelos vistos aqui é muito normal.
Com o passar do tempo e sempre a trocar de café, a noite começou a morrer e fomos para casa.

Foi um dia muito comprido, e acabei morta!

Beijos!!!!

P.S.: digam aos italianos que o cabelo espetado com gel (tal como o padrão militar) já teve os seus momentos de glória, mas no passado. Não em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário