Boa noite,
Com duas semanas em itália vêm dois domingos. E como em cada domingo há uma missa, com dois domingos vêm duas. E hoje foi o dia da segunda.
Estávamos nós a dormir quando nos vieram acordar porque estávamos atrasadas para a missa.
Na missa, enquanto eles rezavam, cantavam e faziam lá as coisas deles, eu limitava-me a olhar. Mas sempre de acordo com eles, isto é, se eles estivessem em pé eu também estava, e o mesmo quando era para sentar. Menos uma vez em que se levantaram para rezar de mãos dadas uns com os outros, em que me sentei para não atrapalhar e quebrar a corrente. Mas a minha mãe, enquanto rezava, deu-me a mão. E fez com que me levantasse e desse as mãos aos do meu lado. Tal como eles. Senti-me muito bem porque foi a primeira vez que alguém me ajudou no modo de agir quando numa igreja, dado que eu não sei como estar num espaço desses.
Depois da missa viemos para casa almoçar um prato de pasta com um fungo qualquer e um bife.
Depois do almoço a Anna foi fazer a sestinha, e eu fui para o computador. A meio da tarde a minha mãe veio me convidar para ir com os meus pais até ao Lago del Ventasso, no meio das montanhas. Demorámos cerca de uma hora até estacionar o carro, numa estância de ski. Depois subimos a pé até ao Lago, onde voltei a ver das vistas mais incríveis de sempre. Inexplicável.
Depois de termos descansado um pouco fomos ao café do lago onde bebi uma coca cola e comi dois gnoccos fritos, tipicamente italiano.
Quando voltámos a casa fomos jantar. O conduto (bea, agora sou uma ementa. ana, sou tu na primária) foi carne, puré e espinafres. Acho que foi a refeição mais parecida com a portuguesas que já tive. Até porque a entrada foi sopa.
Bem, agora estou a tentar dormir porque amanhã tenho aulas. É difícil ter só um dia de fim-de-semana. Tenham pena de mim.
Desculpem mas não consegui carregar as outras fotos.
Até amanhã
p.s.: amanhã devo começar com os treinos de volley
Nenhum comentário:
Postar um comentário