segunda-feira, 23 de setembro de 2013

volley italiano

Boa noite caros amigos!
Primeiro, como aqui já passa da meia noite, queria mandar um beijinho muito especial à Diana Rita, ao Tiago Pereira, ao Diogo Branco e ao Luís Godinho. Muitos parabéns! Tenham um óptimo dia!
Então hoje foi mais um dia de aulas. Fui para a escola para ter duas horas de italiano, mas não ouvi nadinha, como devem imaginar. No intervalo a Anna disse-me que ia para casa porque tinha ocorrido um percalço em que reparámos de manhã. Depois do intervalo tive física. Foi novamente fazer quatro exercícios e acabou a aula, independentemente do tempo que falta para acabar a verdadeira aula. Lá ficámos nós o resto do tempo a falar uns com os outros.
Depois disto veio a aula de inglês e, depois de fazermos as apresentações dos filmes que escolhemos, reparámos numa coisa bastante estranha. Má. Vergonhosa, até. A pronúncia inglesa da minha turma é consideravelmente melhor do que a da minha professora. Ela é a típica italiana a falar inglês.
Quando as aulas acabaram lá fui eu sozinha para casa, pela primeira vez. Voltámos a almoçar lá fora e comer pasta. O primeiro prato era pasta com bróculos e pão ralado. Depois vieram os restos da carne de ontem, mas acho que nem comi. A pasta enche-me sempre.
Depois do almoço fomos descansar e passado um bocado fui com a Anna para fazer exercícios de matemática. E, ao pesquisar na net, descobri que exponenciais não faz parte do programa do 11o mas sim do 12o. Isto é, é normal que eu não saiba resolver os problemas italianos.
Depois de estudar fomos ao supermercado e à livraria tratar das coisas de casa e da escola. Depois disso passámos um bocado no magnagi mas eu voltei para casa porque me tinha de arranjar. É verdade, porque estes 3 meses vou tentar jogar volley, e o primeiro treino foi hoje. O meu jantar foi então uma piadina, para despachar.
Para estar mais ou menos no mesmo nível,meteram me com as miudas de 14/15 anos. Mas as miudas mais amorosas de sempre!! Trataram-me super bem durante o treino e no fim ainda vieram todas pedir o meu número de telemóvel italiano.
Durante os treinos, ha castigos. Como em portugal. Mas enquanto lá a equipa tem de encher ou assim, o meu treinador italiano mandava-as atirarem se para o chão, para treinaram as quedas.
Foi um treino de miudas de 15 anos mas estou morta.
Vou dormir, boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário