Mais um dia! E já amanhã faz duas semanas que estou em Itália... Nem parece que passou tanto tempo!
Hoje de manhã, novamente atrasadas, a Paola levou-nos à escola. A minha primeira aula foi italiano, então não houve problema de chegar atrasada. A seguir foi inglês. Tivemos a corrigir os tpcs e a fazer um trabalho de grupo: descrever um filme para depois a turma ter de adivinhar. Eu fiquei com a Inês e fizemos com o Into the Wild.
A aula a seguir foi religião, e gostei muito da professora. No entanto, passámos a aula toda a falar do novo papa. Do quão alternativo ele é, o quão moderno e diferente..
Depois seguiu-se Física, a aula pela qual estava a ansiar desde o início da semana. Mas a aula desiludiu-me. Mal começámos a aula o stor desenhou dois gráficos do trabalho de um motor a diesel e a óleo, dos quais não percebi nadinha. Depois começámos a dar a primeira lei da termodinamica e isso foi na boa. Fizemos dois exercício e depois o stor disse que a aula tinha acabado, embora faltassem 20 min. A minha turma depois explicou-me e pelos vistos ele é sempre assim, quando se farta manda-nos fazer o que quisermos.
Chegámos a casa e almoçámos. A bucha (só para ti, bea) foi salada e restos do rosbife. Depois de almoço fui para o meu quarto com a intenção de fazer uma sestinha mas acabei por fazer um skypezinho com um amigo.
Entretanto eu e a minha mãe decidimos fazer uma caminhada em volta da pietra di bismantova, e foi o que fizemos. Foi muito agradável e deu para fortalecer os nossos laços.
Na volta para casa eu passei num supermercado de cosmética para comprar cenas que me faltavam. Fui sozinha e a senhora não falava inglês. E voltei com o que queria. Consegui!!
Chegada a casa fui tomar um duche e fomos para Felina, onde íamos ter um jantar da paróquia. E quando entrámos na sala vimos cerca de 300 lugares, meu deus. E passado um pouco ficou decidido que eu e a Anna íamos servir à mesa! Éramos cerca de 10 a servir à mesa e foi muito engraçado, porque estava um bom ambiente entre nós.
O jantar desta vez teve três pratos:risotto, lasagna e carne de porco com batatas fritas. Apesar de nunca ter visto tanta comida na minha vida acabei por não comer muito, porque o tempo era escasso.
Foi uma experiência engraçada estar a servir à mesa, ainda por cima sem saber italiano. Servi um colega de turma, que me ajudava sempre que alguém não percebia o meu italiano. E várias foram as senhoras que me vieram perguntar quem era eu, de onde e por quanto tempo ia ficar.
Depois do jantar houve uma cerimonia, e no fim começaram a rezar. Imaginem como me senti quando 300 pessoas se levantam para rezar e eu continuo sentada sem mexer e sem rezar. Senti-me mesmo mal, completamente fora do meu espaço.
Depois do jantar fomos ao Magnani para socializar um bocado. Aliás, voltei a conhecer rapazes que supostamente já conhecia desde sábado...
Agora estou na cama a tentar dormir porque amanhã tenho aulas. Sim, é triste, mas em italia há aulas aos sábados.... Desejem-me sorte!
Amanhã tenho matematica, física e duas horas de italiano. Aiai, mal vejo a hora para o fim de semana.
Ficam aqui fotos da caminhada, boa noite!! *
P.s.: esqueceram-se de avisar os italianos que o padrão militar saiu de moda em 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário