domingo, 3 de novembro de 2013

"L'universalità dell'amicizia"

Boa noite!
E assim passou mais um dia aqui nas montanhas italianas!

Hoje de manhã acordámos com o nosso pai a chamar a Anna para ir para a missa, que estava atrasada. No entanto eu fiquei aqui em casa a escrever o blog. Entretanto a minha mãe também saiu para outra missa, pelo que fiquei sozinha em casa.

Tratei do blog, organizei umas fotos e no meio disto já era hora de almoçar. Hoje a nossa avó veio almoçar connosco, e o almoço foi lasanha de espinafres e ervas. Como sobremesa comemos uvas e também um bocado do bolo de ontem, que viemos a descobrir que era cheesecake de abóbora. Ficámos imenso tempo à mesa, a conversar um pouco.
Depois do almoço vim descansar um bocadinho para o quarto, mas entretanto preparei-me mentalmente que tinha de estudar e fui buscar as coisas. Mesmo mesmo quando estava a começar, liga-me o Agustin. Não atendo, não me apetece estar a falar agora e tenho de estudar. E depois manda-me uma mensagem "Estou à porta de tua casa", "Como assim?", "Não sei!!! A minha família tinha de vir a Castelnovo, eu vim com eles e eles deixaram-me à tua porta e foram-se embora!", pelo que desisti dos planos de estudo e fui ter com ele.
Recebemos também uma mensagem da Serra a dizer que estava em Castelnovo, mas só de passagem. E o Cedric a dizer que supostamente vinha cá mas que o amigo do irmão hoje não podia e tinham mudado os planos. A Cille e a Iris, bem, essas tão em Veneza e Roma, respectivamente.

Estávamos a descer a rua para irmos a uma gelataria quando vimos a família do Agustin escondida atrás de um carro, a espreitar (são pessoas muito sérias, como podem ver). Mudámos de ideias e fomos então dar uma volta pelo centro histórico de Castelnovo.
Voltando ao ponto de partida, decidimos ir a outra gelataria, para evitarmos a família dele. Estávamos prestes a fazer o pedido quando ele me disse "Tens de ver isto" e, na sala em anexo à nossa gelataria, estava sentada a família dele, enquanto o pai se ria de uma forma inexplicável. Saímos então dessa gelataria e fomos para uma pastelaria com super bom ambiente, onde eu nunca tinha estado. Lá ele bebeu um chocolate quente, acompanhado de três doces italianos.
Durante a tarde ele ia-me contando as aventuras com a sua (louca) família. De como ontem tinha puxado os boxers do pai para cima, ou do copo de água fria que lhe atirou quando ele estava a tomar banho de água quente. Ou que não sabia o nome verdadeiro do amigo que ia visitar ao hospital, só a alcunha.
Entretanto fazia-se hora e tivemos de subir a rua para voltarmos a minha casa, onde os pais o iam apanhar. "Sedei" (palavra italiana para o nosso "tits", do género "só que não"), a meio do caminho ouvimos um assobio e lá estava o pai dele, a rir-se imenso. Lá fomos ter com a família dele e viemos a saber que o tal amigo já tinha sido enviado para casa ontem à tarde, ou seja, que não vieram fazer nada à serra.
Eles deram-me boleia até casa e lá seguiram viagem até Albinea.

Vim para casa e lá tive de estudar, dado que tinha imensos trabalhos de casa para amanhã. Lá fiz os trabalhos de química e matemática (pelo menos eram facilíssimos) e fui-me entreter com a minha nova paixão, Zombie Tsunami (há uns dias fiz uma pinkie com a Benny que, quando o meu telemóvel voltasse, a primeira aplicação que sacava era esta, e entretanto apaixonei-me).
Fui também pedir à minha mãe se podia ir a Bolonha com os da AFS no próximo domingo, a que ela disse que sim, embora o resto da família não vá porque faz um ano que o tio morreu e há missa dedicada a ele.

Entretanto fiz um skype com o Martim Porto, para matar algumas saudades (que não existiam, mas parece simpático dizer isto). E enquanto estava no Facebook, recebi uma mensagem do Marck (o fotográfo) numa conversa que ele começou com a Anna, a Virgi, a Benny e a Arianna, em que me dava as boas vindas a itália e na qual anexou um texto que me fez em Italiano E Português (obrigada Google Translate), a falar da razão de estar aqui, do meu blog e assim. Disse-me também que leu o meu blog e que gostou muito! Obrigada Marck!

Às oito e meia fomos jantar, e hoje comemos um bife com salada. Depois do jantar fiquei a ajudar a minha mãe a arrumar a cozinha e depois vim para o quarto, onde vi um episódio de Breaking Bad.
Agora vou lavar os dentes e dormir, ver se é desta que adormeço a horas decentes, que amanhã é dia de aulas.

Beijinhos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário