domingo, 13 de outubro de 2013

"This was the cup song" (12-10-2013)

12-10-2013 Boa noite!! Estou foi mais um dia enorme e estou cansadíssima!
Acordei 10 minutos antes da hora a que tinha de estar lá em baixo, então fiz tudo a pressa. Fui tomar o pequeno-almoço com os meus amigos de reggio e depois fomos descansar para o quarto. Às nove e um quarto reunimos para discutir o dia de hoje, e às nove e meia partimos do hotel para a nossa maratona fotográfica: deram-nos uma folha com vários sítios onde tínhamos de tirar uma foto, e tínhamos até ao meio dia. Fomos com os nossos grupos do campo, então foi muita divertido. Embora a Isidora (Sérvia) quisesse mesmo ganhar e estava a correr, eu, a Cille, o Agustin e a Iris estávamos no fim do grupo e só a andar. Acabámos por andar imenso e ficamos mortíssimos! Fomos os primeiros a acabar a maratona e tirámos foto a tudo o que era suposto, então estávamos certos do primeiro lugar.
Como chegámos relativamente cedo ao hotel (até antes dos voluntários), conseguimos ir a uma tabacaria, onde fomos comprar porcarias para comer.
Entretanto tivemos mais um tempo livre e depois almoço. Enquanto esperávamos o almoço estive a falar com a Agustina (Argentina) e a explicar a minha situação de não viver em Reggio Emilia, mas sim num "paese" perto. Foi a minha morte. Mas foi mesmo. "Paese" era a palavra que eu não podia dizer. Ela matou-me assim e então o jogo para mim acabou. Hoje o almoço foi tagliatteli com abóbora (nojento) e lombo como segundo prato. Para sobremesa voltou a ser a maravilha (ou não) do gelado.
Depois do almoço fomos para o quarto decidir o que fazer no talent show, que obviamente não ficou decidido. Eu e o Cedric estivemos a atirar pacotes de açúcar a uma ventoínha em movimento no tecto para ver se algo acontecia. Como não acontecia mudámos de táctica, e fizemos isso com o pacote rasgado, o que não foi propriamente boa ideia. Bem, o Lenny (Alemanha) e o Chayakhon (da Tailândia) vão ter uma doce noite.
Entretanto fomos para baixo, para começar as actividades. Desta vez uma sobre os estereótipos. Cada um de nós tinha uma nacionalidade nas costas (sem saber qual) e tinha direito a 3 perguntas a outras pessoas para chegar lá. À Cille calhou china, então ela descobriu mal eu me comecei a rir. No entanto eu fiquei com uma que ela disse que nem conhecia. Depois disseram-me que falo espanhol. E que sou de um país pequeno. Entretanto disseram me que era do Paraguai porque era um pais difícil de adivinhar.
Depois tivemos de escrever num papel as características dos habitantes da nossa home country e as nossas, para mostrar como os estereótipos nem sempre correspondem à verdade.
Quando acabámos a actividade fui fazer a minha entrevista com a Elisa (uma voluntária de Parma) para saber como estava a correr o primeiro mês. E desta vez podíamos ser totalmente sinceros porque os voluntários que nos entrevistaram não são do nosso local chapter.
Entretanto, quando acabei, fui para cima com os de reggio e estivemos a treinar para o talent show. Decidimos fazer a cup song, com a Serra a cantar e a Esmeralda travesti a dançar. No entanto, nos ensaios, não fazíamos mais do que jabardar. Chegámos a escondermo-nos da Cille dentro do armário e a fazer uma guerra com o colchão da cama!
O jantar hoje não foi nada delicioso. O primeiro prato era uma sopa terrível que a Serra estragou porque despejou um copo de água para lá, e ficou mais água suja do que sopa. E o segundo prato voltou a ser porco, e já estou um bocado farta, embora nunca o coma. Dei o meu ao Agustin e comi uma salada, para substituir. Depois do jantar entrou o Kevin e o Nivek (os empregados com os nomes que nos lhe atribuímos), com um bolo e a cantar os parabéns. Eles queriam-nos congratular pelo mês em Itália e desejar boa sorte para o resto. E ainda ofereceram um poster do cesenatico a cada um.
Voltámos a sair para treinar, mas voltou a não ser produtivo. Entretanto começou o talent show. Primeiro foram entregues os prémios de ontem e o Agustin recebeu um belo chapéu de lantejoulas. Disseram os vencedores da maratona fotográfica e nós ficámos em 3º de 4, ups. E começou a demonstração de talentos. Houve macarenas, battles de musicas infantis, a nossa falhada apresentação, danças tailandesas e muito mais. (Disse falhada apresentação porque, como estava muito insegura, pedimos ao Agustin para, se estivesse a ir mal, ele dizer "This was the cup song, ding-ring-(...)" e íamos embora. No entanto ele disse demasiado cedo e acabámos por quase não mostrar nada). Mas (nada previsível) ganhámos todos.
Depois do talent show estivemos a ouvir algumas musicas todos juntos, mas então nós fartámo-nos e viemos embora. Estivemos um bocado a socializar no corredor e agora estou a tentar dormir. Beijo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário