segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quando o telefone toca

Boa noite!

Tal como vos disse, hoje não fui à escola. O motivo era uma dor de barriga inventada, mas que entretanto se tornou real. Pois é, cada um tem o que merece, e pelos vistos eu mereço estar sempre com dores de qualquer coisa.

Então, dado que não tive aulas, hoje o meu dia começou ao 12h30, quando acordei. Vesti-me e fui pôr a mesa, para não abusar muito. Entretanto a minha mãe chegou, mas voltou a sair num segundo.
Passado meia hora chegaram os dois, a minha mãe e o meu pai, e fomos almoçar. Hoje o almoço foi pasta branca, só com um bocado de queijo.
Depois de almoço fiquei imenso tempo a falar com a minha mãe sobre imensas coisas. Falámos das minhas intolerâncias alimentares (que ela ficou toda preocupada porque o que eu como aqui é basicamente as minhas intolerâncias num prato) e de impostos. Falámos de aeroportos e de culturas. Falámos também do facto de eu ter dois apelidos, o que aqui em Itália não é nada normal. Aqui o normal é ter um nome próprio e um apelido, o do pai. A minha irmã é só Anna Goldoni e é normal, enquanto eu tenho três nomes e isso até é pouco no meio dos meus amigos portugueses.
Bem, como podem ver, falámos de tudo. E soube muita bem.

Quando acabou a hora de almoço e a minha mãe teve de voltar a trabalhar, eu vim para o meu quarto escrever um bocado e ver se estudava outro tanto (sem efeito, como podem imaginar). A tarde estava chuvosa e isso faz com que a televisão me atraia como um íman, e que eu vá a correr para o sofá. Estive então a ver filmes italianos com legendas em inglês. Vi um bocado de um filme francês sobre uma casa assombrada e estive a ver o Hotel Transilvânia. E, enquanto via isto, tocou o telefone de casa. Uma vez, duas vezes. E começou a tocar um telemóvel. E depois os dois ao mesmo tempo, enquanto eu entrava em pânico. Pois é, isto é um dos grandes medos de um exchange student: estar sozinho em casa e o telefone tocar. O que fazemos? Atendemos? Provavelmente não é para nós, e será um pouco violação de privacidade. Ignoramos? E se for um dos pais que por qualquer motivos não consegue ligar para o nosso telemóvel? Mas, felizmente, no meio de tantas perguntas os telemóveis voltaram a um estado de silêncio e não voltaram a tocar.

Depois de me fartar do filme, vim para o quarto cuscar um bocadinho do face, e fazer uns skypes. E, principalmente, tratar da viagem de finalistas. Fiz um skype com a minha mãe para sugerir umas ideias, e para pedir umas autorizações. Depois um skype com o Zé Artur, que me esteve a sugerir algumas coisas e aconselhar outras. E finalmente com a Margarida que, independentemente de para onde eu for, vai ser uma das minhas companheiras.

Entretanto recebi um mail da minha tutora da escola a dizer que eu devia tentar fazer o meu teste de amanhã. Pois é, tenho teste de Filosofia e História e ela acha que devia experimentar. Mandei uma mensagem à Ines a perguntar as paginas que saíam, e admirei me quando soube que são pouquíssimas paginas. São cerca de 15 páginas de Filosofia e mais umas 8 de História, mas tudo no mesmo teste e nas mesmas perguntas. Pois é, apesar de serem disciplinas diferentes e com notas diferentes, podem ser avaliadas em conjunto.
Quis estudar um pouquinho, mas como é óbvio que não o fiz. Em vez disso fiz um skype com a Maria Carreira, que me esteve a falar um bocado das suas aventuras nas Américas.

Por volta das 20h30 chamaram-me para conhecer um casal amigo que vinha cá jantar. Um casal novo e igualmente religioso, pelo que fizeram uma oração antes de comer. Reparei também que usam aliança, tal como a maior parte dos Italianos. Aí em Portugal não é muito comum, ou fui eu que nunca reparei?
No meio de uma conversa com eles soube que já vieram a Portugal, inclusive Coimbra. Pois é, no meio de tantas pessoas que já conheci aqui são para aí os quintos que me dizem que conhecem Coimbra.

O jantar hoje foi pizza comprada, petiscos e castanhas e doces italianos de sobremesa. O senhor é pasteleiro e trouxe-nos uns bolos feitos por ele, deliciosos. O jantar prolongou-se durante cerca de duas horas, pelo que arranjámos uma maneira de nos escaparmos para ver televisão.
Não consegui fazer o planeado para hoje, isto é, fazer qualquer sobremesa para o jantar de amanhã e estudar para o teste, pelo que amanhã vou madrugar.

Vou tomar banho e depois dormir. Boa noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário