Hoje de manhã quando acordei estava com a maior pedrada de sono de sempre, porque não consegui recuperar do campo no Cesenatico.
A Anna estava com dores de costas então não veio à escola, pelo que fui sozinha. Foi tão estranho ir para a escola depois destes dias de orientação. Gostava de ter ficado lá mais uma semana. O campo foi mesmo incrível e já deixa saudades. Não só as actividades como as pessoas. Felizmente vou estar com os meus buddies de Reggio já na quarta, mal vejo a hora.
As duas primeiras aulas foram Latim e Italiano. Não sei porquê mas hoje, em vez de prestar atenção a Italiano e não a Latim, fiz o contrário. Passei a aula de Latim a tirar apontamentos e respondi a uma das perguntas que o professor fez para a turma, o que espantou os meus colegas que ouviram.
Já na aula de Italiano desisti e passei o tempo todo a fazer o meu trabalho de casa para as aulas de italiano fora da escola: uma composição de uma página sobre o campo no Cesenatico. Mas não escrevi uma página, nem duas. Escrevi três páginas e não usei o google translate para nada. Só eu e o meu dicionário, que usei meia dúzia de vezes.
Quando acabei pedi aos meus colegas para me corrigirem os erros, que o fizeram de bom grado. A Ines e o Matteo estiveram a corrigir e, apesar de se rirem com vários erros e de terem corrigido imensa coisa, disseram que estava bastante bom, e eu fiquei mesmo feliz.
Depois veio a aula de Física, em que estivemos a dar trignometria. Foi uma aula fácil de seguir porque eu já sabia aquilo graças à Matemática. O stor, quando me perguntou se eu sabia aquilo e eu disse que sim, disse que eu era "brava" e veio me dar umas palmadinhas nas costas.
A seguir veio a a aula de Inglês, e recebemos os testes. Para quem nunca estudou verbos ingleses na vida não correu assim tão mal. Tive um 8, que é um bom.
Estranhei foi quando, a meio da aula, a stora veio ter connosco a pedir os testes de volta. Pelos vistos aqui em Itália é completamente proibido o aluno ficar com eles. O teste é feito, corrigido, o aluno vê-o durante uma aula e depois vai para um cofre super seguro. E que nem se pense em fazer fotocópias, porque isso é crime.
Entretanto chegou a aula de Matemática, e cada vez percebo menos daquilo. A stora a meio da aula veio-me dizer que tinha o meu teste corrigido mas que se tinha esquecido dele. Disse também que pensa que os meus próximos testes devem ser diferentes, dado que não sei a matéria nem sou uma pró do Italiano. Na verdade ela queria dizer que espera que os testes sejam diferentes, porque aquilo estava a maior desgraça de sempre. Embora ela não o tenha dito, era óbvio. Para além de ter deixado cerca de 5 exercícios por fazer, os outros estavam errados.
Com o final da aula de matemática veio também o final do dia de aulas de hoje. Fui para casa para almoçar e, quando cheguei, o almoço estava quase pronto. O primeiro prato foi pasta e o segundo rosbife, que continua a ser uma das minhas comidas preferidas aqui em Itália.
Depois de almoçar fui para o quarto para ver se o Walking Dead já estava no warez, mas infelizmente não. Aproveitei então o tempo para enviar a minha composição em italiano para o Manu. E, enquanto eu o estava a fazer, a minha mãe entrou no quarto para me dar a roupa lavada. Aproveitei e disse-lhe que tinha feito aquela composição e ela esteve a lê-la. Aquilo acabava a dizer que agora queria ficar um ano e ela perguntou-me "a sério? podemos ver isso!". Leu também sobre o poster que tenho do Cesenatico, foi buscar fita-cola e estivemos a colar o poster na parede do meu quarto.
Esteve ainda a ajudar-me a corrigir alguns erros na composição mas disse que estava muito boa, que eu era "brava".
Eu andava um bocado desanimada porque nunca tinha falado muito muito com a minha mãe, mas este dia foi completamente diferente. Estávamos ali as duas, a fazer trabalhos de casa juntas e a colar o poster e foi mesmo muito bom.
Quando acabei o trabalho o Walking Dead já estava no warez, então fui vê-lo. Aquilo está cada vez melhor, e valeu a pena esperar tantos meses pelo episódio.
Estive também a falar com uma rapariga aqui de Castelnovo ne Monti, que fez Lions (outra organização de intercâmbios) para a Islândia neste verão. Ela foi muito querida para mim e combinámos fazer alguma coisa juntas um dia destes.
Às 17h30 fui para casa da Virginia onde estava ela e a Bennedeta e estivemos a fazer cupcakes. Infelizmente tive de me ir embora antes de os poder provar, porque tinha treino de volley.
Cheguei a casa, equipei-me e fui jantar. Mas entretanto a minha mãe ligou a dizer que estava no dentista, e que não me conseguia levar ao treino. Acabei por não ir e estive aqui em casa a tchilar com a Anna, enquanto ela estudava inglês porque tem teste sobre Shakespeare amanhã de manhã.
Estive também a pescar fotos do campo de orientação pelos vários facebooks e então hoje tenho mais fotos para publicar, embora um bocado atrasadas.
Agora vou dormir porque estou muito cansada e amanhã tenho de acordar às 6h da manhã. Até dói em pensar nisso, quanto mais em fazê-lo. Desejem-me sorte!
Buonanotte!
P.S.: Como acontece depois de cada campo (seja da AFS, do MOCAMFE ou UV) estou em depressão pos campo. É sempre tão difícil voltar à rotina depois de uns dias como aqueles.








Nenhum comentário:
Postar um comentário