sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bolo de iogurte?

Mais um dia, mais um relato.

Hoje de manhã quando acordei já os meus pais tinham ido embora, rumo a Sicília. Pois é, fugiram um fim-de-semana para o calor da ilha enquanto aqui na montanha chegam as nuvens e a chuva, embora tenha estado mais quente.

A minha primeira aula foi Física, onde estivemos a fazer exercícios. E a meio da aula o professor veio falar comigo, como vem sempre. No entanto desta vez, enquanto perguntava como estava e assim, não me dava palmadinhas nas costas mas dava-me a mão, o que foi bastante estranho.
Depois veio uma aula de Latim, em que eu voltei a não ouvir nada. Não só por não perceber Latim, mas por não me interessar muito. Mas a meio da aula o professor chamou-me, e perguntou-me se tinha estudado Latim em Portugal, ao que eu respondi que não. Ele, chocado, disse que não percebia porquê, dado que o Português deriva do Latim e que para perceber a origem da nossa língua e assim devíamos estudá-lo. No entanto a minha turma apoiava o sistema Português, e dizia que não vale a pena estudar Latim num curso Científico, e que também preferia. 
O professor também me perguntou se eu já conseguia escrever em Italiano e que, se eu quisesse, podia escrever alguns textos e entregar-lhe, que ele corrigia. Vou aproveitar a oportunidade, até porque assim tenho algo para fazer durante as aulas de Latim e Italiano, que são demasiado difíceis para mim.
A seguir veio a aula de Religião, em que estivemos a fazer não sei bem o quê com os jornais, mas falámos da rapariga cigana cujos pais eram procurados, a Maria. Falámos também de uma rapariga qualquer de Modena que foi violada, pelo que eu percebi.

Chegou o intervalo. E isso significa fazer exactamente o que fazes durante as aulas, mas com o telemóvel mais à mostra. Mas como tudo o que é bom acaba depressa, a campainha tocou. E a acompanhar esse toque veio a minha professora de Ciências, a Croci. Na aula estivemos a fazer exercícios sobre moles e número de Avogadro, ou seja, o que o Hugo está agora a fazer no 10º ano.
Depois de Química veio Inglês, mas mais valia não ter vindo. Passámos a aula a falar do Renascimento Inglês, que é um tema que não é o meu forte, nem do meu interesse. No entanto estive com atenção, com medo que isto saia na próxima verifica.

Quando a escola acabou fui com a Anna para casa, para almoçar. Comemos frango que restou de ontem e legumes fritos, que é habitual cá em casa e é delicioso. Depois de almoço, estivemos a fazer um bolo seguindo uma receita da revista que a minha mãe portuguesa me enviou, bolo de iogurte. E por pouco que não estragámos tudo, pois a Anna esteve quase quase a meter azeite lá dentro, dado que "óleo" para eles é o nosso azeite. No entanto eu reparei a tempo e não se desperdiçou comida, excepto o ovo que caiu logo no início. 
Entretanto a Anna foi-se embora pois tinha catequese e depois ia para a biblioteca estudar, enquanto eu fiquei eu casa, supostamente para estudar. Acabei foi por fazer uma chamada no skype com a Margarida que durou 3h, enquanto limpava e arrumava a cozinha. O bolo acabou meio queimado, mas está bom. Não sabe é a iogurte, por isso não sei o que correu mal.

Depois da chamada com a Margarida vim para o meu quarto ver se estudava um bocadinho, mas comecei a cuscar mais o Facebook e blogs. Felizmente a Catarina da minha turma enviou-me um site com explicações de matemática, onde posso estudar exponenciais e logaritmos, dado que tenho teste amanhã e não percebo nadinha. Comecei a ver um dos vídeos e até estava a perceber, mas chegou a Anna e a Virginia para jantar e então tive de desistir durante um bocadinho. 
O jantar hoje foi piadinas, e eu comi uma com atum e alface, para não comer de tomate, dado que me faz mal à pele. Depois de jantar elas foram para um encontro de jovens da paróquia, mas eu não pude ir, dado que tinha de estudar.
A verdade é que aqui estou, sentada no meio dos livros de Matemática, a ver o tempo passar e sem ter feito grande coisa. Pois é, acho que estou um bocado lixada. Mas só um bocado. 

Amanhã o Agustin vem cá depois da escola e vamos tentar tirar uma foto para o concurso fotográfico da AFS, para ver se ganhamos. Ele, dado que o prémio é um curso fotográfico quando eu já não estiver cá. Quando penso que já só tenho um mês com eles deprimo, mas a verdade é que agora vou estar com eles duas vezes por semana (nas aulas de italiano), o que é óptimo. E o Cedric posso visitar mais facilmente (ou ele a mim), dado que é da Bélgica. Raio dos outros não-europeus. Vou ter saudades deles.

Vou ver se estudo e se durmo um bocado, se conseguir. Hoje a Virginia vem cá dormir e elas querem-se baldar à primeira hora. Que raiva, a minha é teste e por isso não posso faltar. Ou posso, logo se vê.
Boa noite!

P.S.: Acabei de ir à cozinha para ir buscar a máquina fotográfica e encontrei a mala da Benny no chão. Pelos vistos hoje à noite vai haver festa aqui em casa. 

P.P.S.: Parabéns Joana! Quando conseguir envio-te uma foto do meu professor de Italiano!

P.P.P.S.: Cheguei às 10.000 visualizações!! E a Filipa foi a 10.000ª!








Nenhum comentário:

Postar um comentário