sexta-feira, 27 de setembro de 2013

oooooooooooo go!

Olá pessoal!
Hoje foi mais um dia de aulas, para muitos de vocês um bom dia de aulas porque é sábado e amanhã começa o fim de semana. Às vezes também penso assim, mas depois lembro-me que estou a viver em Itália. E que tenho aulas ao sábado. Sim, é triste.

Hoje, não sei como fizemos, mas chegámos à escola a tempo! Ainda mais cedo do que no primeiro dia, foi um milagre! E como ia com tempo, no corredor ainda parei para falar com as miúdas da minha equipa de volley, que me queriam apresentar a turma toda, em especial uma rapariga que fez campos de férias nos Estados Unidos e que por isso fala muita bem Inglês.

A primeira aula logo de manhã foi Religião, e sinceramente não faço a mínima ideia do que estivemos a falar. Depois de religião veio a típica aula de Italiano, em que voltei a sair sem saber o que se passou. Mas a seguir veio o que eu gosto. Física. Na aula de física estivemos a dar a segunda lei da termodinâmica e a fazer exercícios, mas eu já tinha feito coisas daquele género no 10ºano. Depois de física veio Inglês, e já não consigo levar aquela professora a sério. Não depois de ter reparado na pronúncia inglesa dela. Agora é impossível. Dou um exemplo, a pergunta "Where were you?" ela lê como se estivesse escrito "where where iú?". Mas depois com um toque ainda mais musical e cómico. Espero um dia conseguir gravar um bocado. Vão adorar, prometo.

Depois da escola fomos almoçar a casa, pasta com atum, tomate e natas, um dos meus pratos preferidos. Durante o almoço, o meu pai perguntou-me pelo "Magellano". "O quêm?", "Ferdinando Magellano!!". Bem, demorei séculos até perceber que ele estava a falar do Fernão Magalhães. Quer dizer, desde quando é que Ferdinando pode ser o correspondente italiano para Fernão?

Quando acabámos de almoçar a Anna foi estudar italiano, então eu aproveitei para vir ao computador falar um bocado com o pessoal e comecei a estudar matemática portuguesa. É tão melhor fazer exercícios quando percebes todas as palavras que o compõem.
Entretanto ela veio-me chamar para irmos ao Magnani, mas hoje tinha treino às 18h30 e então não podia ir.
Hoje fui a pé para o treino e consegui não me perder. Foi dos momentos em que fiquei mais orgulhosa de mim aqui em Itália, porque o caminho ainda é um bocado estranho.
Chegada ao pavilhão, a treinadora mandou-me equipar. Mas eu disse-lhe que, como hoje era jogo, achava que não podia jogar por ser mais velha. Ela depois explicou-me que hoje era um jogo amigável contra outra equipa do mesmo clube e que eu podia jogar sem problemas nenhuns. No entanto eu pedi para ficar só a ver. Só treinei uma vez com a equipa e não quero destabilizar. Para além disso, elas jogam muito melhor do que eu. No outro treino saí a pensar que elas nem eram assim tão boas, mas quando jogam, mamma mia! Não sei o que se passa às manchetes que mandavam para o tecto no treino, mas no jogo a manchete é perfeita. E o mesmo com o passe. E o remate. E o bloco! E toda a mecânica da equipa, é lindo.

O jogo foi contra a equipa de 12-13 anos aqui do volley de bismantova, que são outras grandes atletas. Aliás, houve momentos em que o jogo estava renhido. Ambas as equipas são muito boas. Fiquei maravilhada.

Quando o jogo estava quase a acabar, chegou o Tommi para me vir buscar. E quando a minha equipa o viu a chegar e eu disse-lhes que estava a viver em casa dele como exchange student ficaram todas loucas. Pelos vistos vim calhar a uma equipa que é um grupo de fãs do meu irmão italiano, que awkward!

Chegámos a casa e o jantar já estava servido. Peixe e batatas no forno. Até sabia a Portugal.

Depois do jantar a Anna disse-me para irmos dar uma volta, e que quando estivesse pronta me vinha chamar ao quarto. Passou-se meia hora e ela não aparecia. Deduzi que tinha mudado de ideias. Entretanto liga-me a Benny a perguntar onde estamos, e se sempre vamos sair. Acho que foi o meu primeiro lost in translation (também mereço um, Rosa). Eu entendi o "dar uma volta" como fazer uma caminhada, e deixei-me estar com a roupa que levei para o jogo de volley. Umas leggins de desporto e um camisolão. Até que me apareceu a Anna. De maquilhagem posta.
Cinco minutos e eu estava pronta, vestida com a primeira coisa que me apareceu à frente. Lá fomos para o Magnani. Lá, no meio da conversa, a Benny mostrou-me o vídeo dos carteiristas, de que tanto se falava há uns tempos. Aquele vídeo em que dizem que as câmaras de segurança também filmam os bons carteiristas, os gangs de amigos, os rebeldes que lutam por uma boa causa.. Aquele vídeo está qualquer coisa.
Entretanto falámos também do resultado de Lisboa como a cidade mais desonesta do mundo, já sabiam disso? Por acaso é uma boa experiência, vejam http://www.publico.pt/local/noticia/lisboa-chumbou-no-teste-da-carteira-e-passou-a-cidade-menos-honesta-do-mundo-1607180.

Agora já estamos em casa, a tentar adormecer. Quer dizer, a Anna já se foi, porque ela quer acordar às 5h da manhã para estudar para uma oral que tem amanhã. Eu cá vou ficar a dormir, o meu hobbie preferido desde que pisei Itália.

Espero que por aí esteja tudo bem.
"OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GO!" (Este é o grito da minha nova equipa de volley)

Boa noite

p.s.: numa conversa com a Anna descobri que uma das obras que tenho andado a estudar a Italiano/Latim é em Latim. E eu que achava que tinha passado as duas primeiras semanas sem ter tido aula de Latim

2 comentários:

  1. Ahah gostei!
    PS- Nao te preocupes que aqui na Alemanha também há um clube de fàs do teu irmao, a começar por mim.

    ResponderExcluir