Olá Portugal,
Que tal vai isso? Ainda chove muito? Vi umas fotos de Armação de Pêra e aquilo está incrivelmente mau (https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1233981_10200707043143135_1017258213_n.jpg, https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1208578_10200707043903154_1971244350_n.jpg, https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1186119_10200707045223187_1592929951_n.jpg, https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1375169_10200707045823202_1765331972_n.jpg). Está assim em todo o país?
Hoje aqui em Itália foi um dia mau, pelo menos para mim. Acordei eram 6h35 porque ontem à noite me esqueci de tomar banho então ia tomar hoje de manhã, e lavar o cabelo. Esquece isso, não lavo o cabelo, prefiro dormir mais. Ok, despertador para as 6h55 e lavo o cabelo à noite depois do treino de volley, que realmente faz mais sentido. Esse despertador nem o ouvi, só voltei a acordar eram 7h50 e a escola começava em 5 minutos. Mas acordei também cheia de dores de barriga, e isso safou-me do dia de aulas. Enquanto ouvia a Anna a apressar-se para não chegar (muito) atrasada, voltei a adormecer. E acordei às 10h, mas virei-me para o outro lado e continuei a dormir. E voltei a acordar para almoçar. Lá fui eu de pijama almoçar com a minha família italiana. O almoço hoje foi carne (acho que era guisada, mas não sei bem, não tenho muito jeito para estas coisas), mas estava muito boa (aqui a comida é sempre óptima).
Depois de almoço a Anna foi descansar e eu fui tentar estudar exponenciais, dado que tenho teste no sábado. Tive a pesquisar um bocado de exponenciais na internet dado que não trouxe esse livro de matemática mas como é óbvio entretanto perdi-me em sites que já nada tinham a ver com matemática. Consegui perceber um bocado mais, mas amanhã tenho de voltar a estudar.
Entretanto dei por mim outra vez a pensar nesta minha estadia aqui em Itália, e porque raio quis vir para um país com uma língua que não sei falar e onde não conheço ninguém. E hoje não encontrei resposta para isso. Eu sei que toda a gente diz que é uma experiência incrível e que acha que isto é só festa. Mas nestes últimos dias tenho andado a pensar no quão errada é essa ideia. Não que ache que isto não valha a pena, porque vale. Porque sei que, mesmo que entretanto não melhore, só vou crescer. Mas a minha lua de mel já passou. Já não sou novidade e já não tenho pessoas interessadas em conhecer-me e virem falar comigo (também nunca tive muitas, foram umas 5 ou 6). Mas agora chegou a parte mais difícil, em que me sinto a mais aqui no meio. Sim, é óptimo ter uma irmã da minha idade e ir com ela para todo o lado, mas quando estamos com as amigas dela penso que elas são isso, amigas dela. Não minhas. No meio destes pensamentos todos trocados achei que devia ir tomar um duche para meter as ideias em ordem. E resultou, por uns 10 minutos. Quando voltei ao quarto já estava numa depressão imensa quando ouço a campainha tocar. E quando abro a porta vejo a Anna e a mãe com um bombolone para mim. Sim, porque eu tinha dito à Anna que queria provar uma coisa daquelas ainda durante a Fiera. E como ela e a mãe foram lá dar uma volta à tarde lembraram-se de mim e trouxeram-me um. Não que a comida me faça feliz, mas é tão melhor afogar as mágoas num bolo recheado de nutella. (Vá, admito, a comida faz-me feliz)
Depois de comer essa deliciosa bomba calórica lembrei-me de um conselho que a minha conselheira, a Anita, meu deu. Ver televisão italiana com legendas em Inglês. E foi assim que comecei a ver "Ti presento i miei" (de título original "Meet the parents"). Mas entretanto fomos jantar e fiquei a meio do filme. Por acaso tive pena, estava a gostar do exercício.
Hoje o jantar foi uma sopa de abóbora e o resto da carne do almoço. É tão querido, desde que souberam que em Portugal como sopa todos os jantares que têm feito muita sopa, para me agradar. É tão atencioso!
Depois de jantar fiquei a ver Squadra Antimafia com a Anna, uma serie italiana sobre a máfia. Quando o programa acabou ela foi estudar mais um bocado e então eu fui ler uns manuais da AFS que eu já devia ter lido há cerca de um mês, ups.
Agora estou na cama a escrever este resumo do dia e depois vou tentar adormecer.
(Estava com esperanças de amanhã não fazer Educação Física usando as dores de barriga como desculpa, mas a minha mãe cruzou-se com o professor hoje e disse-lhe que eu estava meia adoentada e ele disse que não havia maneira de eu faltar amanhã, porque tenho duas horas de educação física. Embora não saiba falar inglês, acho que é o meu professor preferido. Ele é super atencioso e trata-me super bem, para além de ser divertido.)
Beijos e até amanhã, "(..) amanhã o dia é melhor".
p.s.: deixo aqui uma imagem de bombolones, são tipo bolas de berlim mas com nutella e com o triplo do tamanho. Babem-se. (Só consegui arranjar imagens de bombolones de ovo, e na imagem parecem pequenos, mas não se deixem enganar.)

Nenhum comentário:
Postar um comentário