segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Guerra de neve

Boa noite a todos!

Hoje o caminho para a escola foi toda uma prova para ver quem aguentava mais sem cair. Pois é, todo a neve que tínhamos transformou-se em gelo, e agora podemos ir para a escola a deslizar, o problema é que é a descer e corremos o risco de ir de rabo.

A primeira aula foi de Italiano, em que o professor voltou a dar as composições para passarmos a limpo, pelo que não estive a fazer nada. Fizemos também um cara ou coroa para decidir quando era o meu jantar com eles, e ficou decidido para quarta. O problema é que hoje a Martina não podia, amanhã não posso eu, quarta não podia o Matteo e quinta dava X Factor, mas entretanto arranjámos maneira do Matteo também ir, pelo que ficou tudo óptimo.
O resto da aula foi passado numa discussão entre alunos e Pallai, porque ele disse que, como a minha turma está dividida em grupos, o conselho de turma resolveu mudar os lugares, de forma a promover a conversa entre pessoas de grupos diferentes. Nunca imaginei que isto levasse a tanta discussão, mas ninguém na turma aceitou a decisão.

A terceira aula foi de Física, durante a qual estivemos a fazer exercícios de Acústica dos quais não percebi nada porque implicavam logaritmos.
No intervalo estive na sala com os meus colegas, e estive a tirar fotos com o Marco, o Matteo e a Nicole, para termos algumas recordações. Quando souberam que não morro de saudades de ninguém em Portugal (não me interpretem mal, tenho saudades de todos, mas aguento bem) chamaram-me "stronza", que não é propriamente um adjetivo agradável.

A quarta aula foi de Inglês e, enquanto a professora interrogava o Alessandro, os outros tiveram de fazer um trabalho de grupo a dois, e eu fiquei com a Ines. Ficámos encarregues de ler e recontar um texto sobre os poemas de Shakespeare, que fizemos em cinco minutos.
A quinta aula foi Matemática, durante a qual fizemos teste. Um teste de uma hora em que tivemos de desenhar 10 gráficos trigonométricos sem calculadora gráfica, não é fácil. No final da aula foi dizer à stora que talvez já não vinha no sábado (dia em que ia entregar o teste), ela disse-me que não gostava do facto de eu me ir embora, que me queriam todos bem e que me entregava o teste na quinta.

À hora de almoço fui para casa sozinha, dado que a Anna saiu duas horas mais cedo. Almoçámos em casa com os nossos pais, só vegetais. Depois do almoço ficámos à conversa, que sabe sempre bem.
Quando acabámos de arrumar a cozinha, viemos para o quarto descansar um bocadinho e eu consegui passar uma missão do Zombie Tsunami que estava a dar comigo em doida. Depois a Anna disse que queria ir dar um passeio, pelo que nos fomos preparar para enfrentar a neve. Collants, leggins, luvas e o maior casaco de inverno que já vi, lá fomos nós. Fizemos um passeio até Bellaria, onde parámos para tirar fotos e a Anna mandou-me para a neve. Estivemos imenso tempo à porrada com neve, o que teve imensa piada. Fizemos um cristo cada uma e atirámos com bolas de neve, que acabou num vídeo meu cheia de neve na cara a dizer "Mia sorella è una puttana.".

Entretanto apeteceu-me um chocolate quente com natas mas, como não estávamos em condições de entrar num café, fomos a um café comprar chantilly para fazermos o resto em casa. Também aproveitei para comprar umas bolachas italianas, das quais vou ter muitas saudades.
Chegámos a casa e a Anna foi estudar, enquanto eu vim para o quarto ver um episódio de Walking Dead. Quando a minha mãe chegou do supermercado com leite chamou-me, e lá fui eu beber o meu chocolate quente com natas, enquanto falávamos de cinema italiano, porque eu comecei a ver "La vita è bella" sem legendas. Falámos também de imensos filmes da guerra, do qual era me sugeriu principalmente o Pianista.

O jantar foi outra vez feito com os meus pais, e foi sopa de abóbora com um bife a seguir. Depois do jantar os meus pais saíram para o cinema, e eu e a Anna estivemos a arrumar tudo.
Vim para o meu quarto para escrever o blog e estive a falar um bocadinho com o Cedric, porque ele está a ter alguns desentendimentos com a Intercultura.

Vou tomar banho e dormir! A minha irmã voltou a meter o despertador para as 6 da manhã, acabando por não acordar. Estou um zombie, pelo menos amanhã só acordo às sete e vinte.

Boa noite!













Nenhum comentário:

Postar um comentário