sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Universo paralelo

Olá a todos,
mais uma sexta feira que tenho de ir cedo para a cama, dado que amanhã é sábado e tenho aulas. Acho que é a única coisa a que nunca me vou habituar aqui em Itália. Mas o Tio Chico fez-me ver o lado bom: quando chegar a Portugal vou ter o sábado só para mim, sem escola, e vou valorizá-lo muito mais.

Hoje voltámos a chegar a horas, estou super orgulhosa de nós. Comecei o dia com Física, e voltámos a fazer quatro exercícios e acabou a aula, ficamos todos à conversa na sala. Depois de Física veio a aula de Latim, em que o stor esteve a ler poesia latina. Obviamente que não percebi nadinha, parecia alguém a ler as fachadas das igrejas antigas.
Depois de Latim foi a aula de Religião, em que a stora esteve a falar do naufrágio que houve aqui em Itália e que morreram mais de 100 pessoas. Aí também só falam disso no telejornal, não? No entanto eu não estive a ouvir porque comecei a escrever o meu diário mais privado da minha estadia aqui em Itália, ou como a Ana Francisca disse "Losing Eva in the dark side of Italy", aquelas coisas que mais ninguém pode ler!

Depois de Religião tivemos aula de Ciências, e estivemos a falar de pontos de fusão e ebulição. E a meio da aula a senhora professora decidiu avisar que amanhã vai fazer avaliação oral a alguns alunos, mesmo sabendo que temos teste de matemática! Tenho sorte que acho que já me safei desse, porque não consigo responder coisas científicas em Italiano!

A seguir veio a aula de Inglês, e estivemos a dar mais gramática. Não fazemos nada para além disso. Tenho um palpite do porquê. Dado que a stora não fala NADA bem em Inglês, não deve querer falar muito. E gramática sempre dá para explicar em Italiano, agora ler textos e assim é em Inglês. E falar Inglês não é com ela. Tal como vestir-se bem.

Quando acabou a escola fomos para casa, para almoçar. Hoje o almoço foi pasta com cogumelos (óbvio que só comi a pasta. No outro dia provei cogumelos só para não dizer que não gostava sem lhes ter mostrado que provei e acho que não há coisa que odeie mais que isso. Isso e ovos. E marisco. E sushi. E enchidos. E queijo. Sim, sou um bocadinho esquisita.

Depois de almoço a Anna e a mãe foram para Reggio tratar de uns assuntos e eu fui estudar para o meu quarto. Sim, porque amanhã tenho dois testes e não sei nada de nada de matemática, que é o mais importante. Para ciências não estou preocupada porque não me deve perguntar e, se o fizer, consigo lembrar-me das coisas porque já dei várias vezes em Portugal. Mas Matemática é exponenciais, e eu ainda não me entendi com elas. Acerto todas as que encontro na net em sites portugueses, mas as do meu livro vai lá vai.

Passei a tarde no quarto a ouvir música, estudar e ver um episódio de Breaking Bad na pausa. Mas às 18h00 tive de sair do meu ninho porque tenho treino às sextas às 18h30. Fui para lá a pé neste gelo (sim, é Outubro e aqui estão 11ºC durante o dia) e começou o treino. No aquecimento do meu treino de volley estivemos cerca de 5 minutos a driblar uma bola e correr. Sim, no treino de volley. A driblar uma bola. Não me perguntem porquê.
Hoje só fomos 7 ao treino então esteve um ambiente mais descontraído e até o treinador jogou connosco.

No caminho para casa (a minha treinadora trouxe-me), sugeri-lhe que se inscrevessem no Summer Cup. Era tão bom ter uma visita das miúdas do volley em Julho! Ela gostou muito da ideia e pediu-me para lhe enviar as informações.
Quando cheguei, os meus irmãos não estavam porque tinham ido ao encontro de jovens da paróquia. Eu era para ir, mas estava muito cansada e tenho de estudar, então fiquei em casa e jantei sozinha.

O Agustin (AFS'er da Argentina) disse-me agora que vem a Castelnovo no Domingo para ter comigo. Queria levá-lo à Pietra di Bismantova, mas com o nevoeiro que está não se vê nada. Aliás, mesmo na vila não se conseguem ver as montanhas em volta, vemos tudo branco. E Domingo vai chover, não sei o que vamos fazer.

Querem saber outra coisa? Castelnovo ne Monti é um universo paralelo de Portugal. Já encontrei tantas versões italianas de pessoas daí. Na minha primeira saída à noite ao Sábado conheci o Tio Chico italiano. Depois cruzei-me com o Marçal versão azeiteiro (não que tu também não sejas, mas ele é um pouco mais). Já vi a minha prima Martinha, estou na turma de um rapaz que é uma mistura do Francisco Branquinho e do João Pedro Serra. Na minha equipa de volley tenho uma réplica da Beatriz Bica e uma meia Anita Soares. É giro, agora ando à procura de mais sósias!Ahhh, e a minha mãe italiana, que é a sósia da minha mãe portuguesa!

Bem, hoje escrevi o blog mais cedo porque tenho de ir estudar para amanhã. É difícil, acreditem. E pior do que ter aulas aos sábados é ter testes nos mesmos. Vou ver se aguento.

Boa noite!

P.S.: Mandei um mail à minha tutora para deixar de ter disciplinas que não me interessam, como Latim, Filosofia, Arte e Religião. Espero que isto signifique que posso dormir mais umas horas, mas só sei isso para a semana que é quando saem os horários definitivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário