Hoje de manhã o meu dia de aulas foi bastante estranho. Comecei com duas horas de matemática em que estivemos a resolver equações com logaritmos e exponenciais. Duas horas de chinês, portanto.
Depois desta aula era hora de ter italiano. O professor entrou, foi escrever o sumário no computador (o nosso livro de ponto é no pc), disse que ia com o quinto ano numa visita de estudo e foi-se embora, pelo que ficámos sozinhos na sala. Enquanto uns jogavam cartas, outros ouviam música e uns tiravam fotos eu, a Tamara e a Martina decidimos dormir. Quando acordei reparei que houve uma professora o tempo todo na sala, mas só esteve a marcar presença.
Entretanto era hora da aula de física, cujo professor nunca mais chegava. 5 minutos, 15 minutos, meia hora. Até que passam 45 minutos da hora e ele chega. Vai ao computador escrever as coisas da aula, anda de um lado para o outro da sala, abre a porta e diz "boas aulas", e vai-se embora.
Depois era a aula de ciências, mas hoje não íamos ter porque era dia de eleger o delegado de turma. Enquanto todas as turmas se estavam a despachar a fazer isso para irem para casa a seguir, a minha demorou imenso porque, de 10 em 10 minutos, a stora aparecia a perguntar se estávamos prontos e se já podia dar aula. Acabadas as eleições e tendo saído como vencedores a Ines e o Erald, a professora entra. Senta-se ao computador e escreve. Até que o telefone toca. Tem uma mini conversa e desliga. Depois diz à turma, quase aos gritos, que era do infantário do filho. Que o marido só tem um dia por semana em que tem de ir buscar o filho. Era hoje, e esqueceu-se, pelo que a stora foi-se logo embora.
Com isto acabaram as aulas e fui para casa. O almoço hoje era gnocci caseiros (com pesto e outros com tomate) e o segundo prato era carne com batatas. Como sobremesa eram as nossas queijadinhas, que eu acho deliciosas.
Quando o almoço acabou fui para o quarto e vi um episódio de Breaking Bad, aquilo é só a melhor serie de sempre.
Depois disto fiz uma sestinha de cerca de duas horas, que acabou quando a Anna me acordou para irmos tratar de alguns assuntos. Encontrámo-nos com a Benny e fomos à loja dos telemóveis, reclamar pelo atraso do meu. E a uma loja de cosmética para a Anna comprar maquilhagem. E à casa das collants, e a um supermercado que só vende produtos de higiene.
Acabada a ronda às lojas fomos para o Magnani, onde nos encontrámos com a Virgi e o Mayo. Acabámos por jantar lá no aperitivo, por 3 euros.
Depois viemos para casa tomar um duche e prepararmo-nos para a noite, porque íamos a uma discoteca.
Já prontas fomos para o Magnani onde estivemos um bocadinho até chegar o autocarro para a discoteca, que é relativamente longe. E a viagem não custou mais nem menos de 10€, coisa pouca.
Felizmente na discoteca tínhamos uma mesa reservada para nós, onde podíamos guardar os casacos e assim. Elas disseram-me que aquilo era mesmo pequenino, então até me admirei quando demos com uma coisa mais ou menos do tamanho do nb de coimbra.
A entrada na discoteca também não foi nada simpática (20 euros), mas tínhamos bebidas a discrição.
Às 3h o nosso pai veio-nos buscar (a mim, Anna e Benny) e fomos para casa. Quando me deitei na cama aterrei logo, mas elas ainda ficaram ali numa animação a falar imenso.
Numa conversa antes de adormecer a Anna disse-me "Não quero que te vás embora", ao que eu respondi "Também não quero, a culpa não é minha" e ela disse, com voz de deficiente, "olha não, fui eu que me inscrevi para 3 meses". A verdade é que se me tivesse inscrito para 1 ano não estava nesta família. Mas sim, é verdade, devia ter inscrito para 1 ano logo desde o início. Chapéu, agora é aproveitar este mês e meio que falta ao máximo.
Beijos com algumas saudades (wow, é a primeira vez que digo isto!)
![]() |
| Eu, a Benny e a Anna, antes de sairmos de casa |
![]() |
| KISS, a discoteca a 20 min de Castelnovo |


Nenhum comentário:
Postar um comentário