quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Welcome Party!

Ciao!
Hoje de manhã, quando estava a descansar no quarto, ouvi a Anna a treinar a Amelie. É incrível como a vontade de aprender é meio caminho andado para conseguir! Ela ainda não consegue juntar as mãos e ainda se engana, mas a música já começa a soar bem! Assim, fui ter com ela para ver se a ajudava. Depois de termos treinado um bocado decidimos que queríamos tocar uma música a quatro mãos, então fomos procurar pautas. Ficámos encantadas com a Amazing Grace e talvez seja uma opção!
Ao almoço voltámos a comer pasta como entrada (às vezes esqueço-me que estou a viver em Itália) e fatias da pizza que fizemos ontem. Depois do almoço fiquei com o Tommaso a levantar a mesa e lavar a louça, enquanto falavamos sobre cursos e viagens de férias. Foi muito agradável.
Durante a tarde não tínhamos nada de especial programado, então fui para o quarto tentar ler o memorial do convento. Incrível como desisti logo nos primeiros 5 minutos. O mérito do Saramago não é o de escrever, o mérito é de conseguir fazer com que eu não goste de ler!
À tarde passou aqui em casa a nossa tia avó, que me recebeu muito bem. Com ela bebemos um chá e comemos o cheesecake do jantar de ontem, um cheesecake incrivelmente bom! (Acreditem ou não, eu não gostava de cheesecake em Portugal e agora estou apaixonada!)
Para fazer tempo até às seis e meia (hora em que íamos embora) eu e a Anna estivemos a jogar wii. Perco sempre, não há volta a dar.
Às seis e meia saímos então de casa, para ir à Welcome party em Reggio Emilia. Passo a explicar, para nos dar as boas vindas, o núcleo da AFS de Reggio Emilia organizou hoje um jantar com os 6 estudantes, as respectivas famílias, conselheiros e mais AFS'ers de cá que fizeram AFS noutros anos. Mal cheguei tivemos de nos apresentar em Italiano e em Português. Como me esqueci de preparar isso em casa, a versão italiana foi mais curta e saiu um bocado para o portaliano. Para a próxima sai melhor.
Durante o jantar tirámos várias fotos de grupo e uma delas com um objetivo muito específico: o conselheiro do Cedric, que foi para a Islandia, disse que voltou com 18kg a mais e a mãe não o reconheceu, então a ideia da foto é ver o quanto engordamos e o quão diferentes estamos daqui a algum tempo. Em conversa com os AFSers e a Elena (coordenadora de cá) vim a saber que a minha escola é relativamente grande, dado que toda a gente da serra estuda lá.
No jantar conheci duas raparigas muito simpáticas: uma italiana que fez AFS em Portugal, em Arganil, e a minha conselheira, que embora já a conhecesse ainda não tinha falado com ela. A italiana que fez AFS em Portugal era muito querida e deu-me algumas dicas e assim, Obrigada! A minha conselheira fez AFS para os Estados Unidos e é um amor. Fiquei imenso tempo à conversa com ela e ela está tão entusiasmada quanto eu!
Quando chegamos a casa fui enfardar mais cheesecake (adopto agora o infeliz e verdadeiro significado da sigla AFS: Another Fat Student). Depois de estar de barriga cheia fui para o computador e estive a fazer skype com dois amigos e a minha tia. É bom vê-los outra vez.
Deixo aqui a foto para comparar daqui a uns tempos (ironico como estamos a comer na foto). Estes são os AFSers de Reggio Emilia: o Cedric, da Bélgica; o Agustin, da Argentina; a Serra, da Turquia; a Íris, de Hon Kong; Eu, de Portugal e a Cille, da Dinamarca.
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário