Depois de horas e horas de trabalho estou finalmente pronta para ir para Itália! Deixei imensa coisa para fazer nesta última semana e só sonhava com este momento: mala feita, despedidas feitas e curso de italiano acabado. Terça fiz o meu jantar de aniversário/despedida, que posso dizer que foi o melhor jantar que alguma vez tive, embora faltassem várias pessoas importantes. Este ano, ao contrário dos outros todos, recebi várias prendas mais originais e sentimentais do que com especial valor monetário. Antes de mais, finalmente recebi o meu roupão cor de rosa, do qual tinha muitas saudades. Entretanto o meu primo, o Martim e o Magalhães ofereçam-me o melhor concerto de sempre com toda uma música inventada para mim, cujo refrão é: Oh Eva,/ minha amiga bacana,/ podes-te ir embora/ mas não vires italiana. A Joana ofereceu-me um caderninho decorado com fotos minhas antigas e com uma dedicatória muito profunda. Entretanto, enquanto me cantavam os parabéns (com a Rita Clara presente através do skype), apareceram elas com um embrulho enorme. Dentro do embrulho havia mais 3 embrulhos, dois dos quais eram molduras com fotos do nosso grupo e outro que era mais uma caixa com outra caixa dentro. E dentro dessa caixa estava a minha prenda de anos. Uma máquina de escrever. A máquina de escrever mais bonita que alguma vez vi. Com um papel que dizia "write about us". Adorei!! E dentro de todos estes embrulhos ainda estavam umas fotos minhas espalhadas, fotos tiradas em momentos muitos especiais. Tive ainda uma optima prenda de aniversário do Daniel, que se ofereceu para passar música durante a festa. Obrigada DJ Dark!!!
Enfim, voltando a conversas sérias:
dado que o limite da mala de porão é de 20kg eu e a minha mãe fizemos todo um estudo para a encher. E no meio desse estudo concluímos que não tínhamos mala. Assim, quarta feira tivemos de ir comprar uma mala grande e relativamente leve.
Quinta aproveitei o dia todo para comprar as últimas coisas e arrumar tudo. Malas feitas, faltava pesar. Dado que não há uma única balança operacional lá em casa, a minha mãe sugeriu irmos pesa-la à farmácia. E a minha menina não pesa mais nem menos do que 19,950kg. Somos mesmo boas nisto
E hoje despedi-me de vez das minhas amiguinhas, despedida durante a qual quatro delas choraram. Nunca hei-de esquecer aquele abraço da Ana Margarida que provocou as suas lágrimas. Que provocaram as da Margarida. Que contagiaram a Ana Duarte que finalmente passou à Kika. E que provocou ali uns risos nas insensiveis que sobram. Lágrimas e risos à parte, acabei finalmente o primeiro nível da Rosetta Stone, livrando me assim de pagar 50€. No entanto acabei demasiado tarde e então só agora estou a caminho de lisboa, a começar esta aventura.
Amanhã às 4h45 tenho de estar no aeroporto. Desejem-me sorte!
Ciao a tutti!
Boa Viagem Eva! :)
ResponderExcluirObrigada!
Excluir